.

 A FAFM promoveu o envio 10,5 toneladas

de resíduos para reciclagem!

 

Foi no fim de semana passado foi realizada a XXV edição, da Festa do Alvarinho e do Fumeiro de Melgaço (FAFM) é uma festa já com tradição, tornando-se num evento reconhecido a nível nacional e até mesmo internacional.

Ao lado da tradição é colocada também a Sustentabilidade, pois este é um Ecoevento, com forte cariz e histórico ambiental, sendo um modelo de referência no que concerne à separação e gestão de resíduos.

Produtores de alvarinho e de fumeiro da sub-região Monção Melgaço marcaram presença e também a diferença, pois esta edição da FAFM promoveu o envio 10,5 toneladas de resíduos para reciclagem!

A Valorminho disponibilizou estruturas de 30 m3 para o acondicionamento do vidro, do papel/cartão e de embalagens de plástico e metal, reforçou os contentores da envolvente do recinto, distribui vidrões de 240 l para os stands produtores de alvarinho, disponibilizou estruturas para a deposição seletiva e oleões para os restaurantes instalados no recinto. Nos dias da festa foram distribuídos ecopontos domésticos à população.

Todos os stands foram sensibilizados pela Valorminho e pelo Município de Melgaço, com a distribuição de Ecobags para a separação de resíduos.

Este ano a Valorminho contou com a parceria da Sociedade Ponto Verde, marcando presença com mochileiros que, circularam por todo o evento incentivando a separação de embalagens, e facilitando o acesso à separação das mesmas.

 Obrigado pelo seu contributo!